sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os 5 países desenvolvidos

País subdesenvolvido, país menos avançado ou país menos desenvolvido:
Angola
caracterizado por duas estações: a das chuvas, de Outubro a Abril e a seca.
A economia é predominantemente agrícola, sendo o café sua principal cultura.
As culturas comerciais, destacavam-se o algodão, o tabaco e a borracha.
Angola é rica em minerais, especialmente diamantes, petróleo e minério de ferro; possui também jazidas de cobre, manganésio, fosfatos, sal, mica, chumbo, estanho, ouro, prata e platina.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Angola#Economia
Haiti
Produzia açúcar de excelente qualidade, que concorreu com o açúcar brasileiro no século XVII e junto com toda produção das Antilhas serviu para a desvalorização do açúcar brasileiro na Europa. Após vários regimes ditatoriais, hoje em dia seu principal produto de exportação ainda continua sendo o açúcar, além de outros produtos como banana, manga, milho, batata-doce, legumes, tubérculos e muito mais.Atualmente sua economia encontra-se destroçada e em ruínas. O país permanece extremamente pobre, sendo o mais pobre da América, 45,2% da população é analfabeta, aexpectativa de vida é de apenas 60,9 anos. Sua renda per capita é extremamente baixa.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Haiti#Economia


Afeganistão
O Afeganistão é um país extremamente pobre, muito dependente da agricultura.A cultura do Afeganistão é milenar. É bastante influenciada pelo Islão, porém recebeu, ao longo dos séculos, influências do hinduísmo e do budismo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Afeganist%C3%A3o#Economia
Nepal
O Nepal é uma nação pobre, com uma economia baseada na agricultura e no turismo. Cerca de 90% dos habitantes trabalham na agricultura, principalmente no cultivo de arroz.A cultura nepalesa é muito variada, refletindo as diferentes origens étnicas de seu povo.Entretanto a influência do budismo, que abrange cerca de 10% da população, é grande. As duas religiões coexistem e ritos hinduístas e budistas que acompanham o nascimento, o casamento e a morte são praticados conjuntamente.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nepal#Economia


Tuvalu
Os principais produtos exportados por Tuvalu são copra, pandano e confeccões. A pesca e o cultivo de palmeiras são atividades tradicionais.Tuvalu também recebe receitas com a venda de sua bandeira para barcos internacionais e com as emissões de selos para colecionadores.Quase não existem veículos no país, onde os principais meios de transporte são as motonetas e as bicicletas por via terrestre, e os barcos por via marítima.Não há museus no país, mas as próprias ilhas são o melhor museu, pois arte e cultura ancestral podem ser apreciadas.

A arquitetura tradicional utiliza telhado de palha e elementos naturais. No artesanato local sobressaem os cestos e os enfeites para o cabelo feitos a base de flores, assim como bijuteria manufaturada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário