sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Doenças do sistema nervoso

Esclerose Múltipla

Geralmente pode perceber a doença a partir dos 25 aos 30 anos de idade e acontece com as mulheres. Os primeiros sintomas são sensibilidade e fraqueza muscular. Pode ate mesmo ocorrer perda na capacidade de andar, incontinencia urinaria, sudorese intensa, Distúrbios emocionais, etc. Quando o nervo óptico é atingido, pode ocorrer diplopia (visão dupla ).
Doença de Parkinson
Geralmente pode se perseber a partir dos 60 anos de idade e se causa alterações nos neuronios que que constituem a "substância negra" e o corpo estriado, dois importantes centros motores do cérebro. A pessoa apos ser atingida pela doença passa a andar mais de vagar, grande temor corporal, rigidez corporal, entre outros.
Doença de Alzheimer
Essa doença se manisfesta apartir dos 50 anos de idade. A pessoa que perde, progressivamente a memória, as capacidades de aprender e de falar.
A expectativa média de vida de quem sofre desta doença é entre 5 e 10 anos de idade, atualmente as pessoas estão conseguindo viver mais tempo 15 anos ou mais. É uma doença hereditária. Não existe uma prevenção possível para esta doença. Só um tratamento médico-psicológico intensivo do paciente, que visa mantê-lo o maior tempo possível em seu tempo normal de vida. Com a ajuda da família e a organização de uma assistência médico-social diversificada é possível retardar a evolução da doença


http://www.notapositiva.com/trab_estudantes/trab_estudantes/cienciasnaturais/ciencias_trab/doencassistnervoso.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário