sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Paises desenvolvidos e seus problemas

Os problemas sociais dos países estão cada vez maiores como a pobreza que é muito alta, nos tempos atuais. São varias as causas do subdesenvolvimento do país, algumas são:
Distribuição de renda
Baixos índices de escolaridade
Problemas de moradia
A fome e a desnutrição
Saúde
Alguns paises que podemos citar como subdesenvolvidos são:
Butão
O Butão é uma monarquia constitucional. O Butão tem sua economia essencialmente baseada na agricultura, extração florestal e na venda de energia hidroelétrica para a Índia. A agricultura, essencialmente de subsistência, e a criação animal, são os meios de vida para 90% da população. É uma das menores e menos desenvolvidas economias do mundo.Butão foi o primeiro país do mundo a banir o consumo e a venda de cigarros.
A cultura do Butão já foi definida como sendo, simultaneamente, patriarcal e matriarcal.


Bandeira do Butão
http://pt.wikipedia.org/wiki/But%C3%A3o


Libéria
A Libéria é uma república presidencialista localizada na África Ocidental. Julho de 2006 a população da Libéria é de 3 042 004 habitantes. Em resultado dos conflitos recentes no país, estima-se que vivam 238 500 refugiados liberianos nos países vizinhos.A economia da Libéria assenta na agricultura, sector do qual vive a maioria da população. Os principais cultivos agrícolas do país são o arroz, a mandioca, o café e o cacau (estes dois últimos produtos são as principais exportações agrícolas do país). Apesar de a maioria da população se empregar neste sector, a Libéria não é autossuficiente do ponto de vista alimentar.Historicamente as principais exportações do país são a borracha, o ferro e a madeira.A Libéria possui jazidos de minério de ferro.
Bandeira da Libéria http://pt.wikipedia.org/wiki/Lib%C3%A9riaMesquita em Voinjama, cidade ao nordeste do país


Como se pode ver ambos os países são agriculas, sendo esta a economia predominante dos países subdesenvolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário